A prestação de serviços de outsourcing é uma das modalidades que mais tem se desenvolvido na área de TI. O conceito vem crescendo ao longo dos últimos anos em escala exponencial, tornando-se um importante diferencial para as empresas. Hoje o outsourcing é estimulado pela crescente competitividade do mercado, o que exige que as empresas tenham um foco em seus negócios muito bem definido.

A incorporação do SLA – Service Level Agreement (Contratos por níveis de serviços) discrimina as garantias de prazos, qualidade, quantidade, modalidade e precisão dos diferentes serviços a serem oferecidos.

Vale a pena avaliar a performance do outsourcing com base num amplo conjunto de resultados e não limitar a avaliação apenas ao fator “preço aparente os serviços”.

É muito importante considerar que a parceria de uma Empresa há mais de 20 anos Especialista em TI como a Informagno, resulta em:

 

Vantagens da Gestão de Ambientes da Informagno:

  • Redução de custos operacionais;
  • Redução do tempo de inatividade dos serviços;
  • Otimização dos recursos, que podem ser aplicados exclusivamente no core business da Empresa;
  • Total atuação de nosso Setor de RH e Pessoal;
  • Gestão eficiente do setor de TI;
  • Administração da TI por meio de Relatórios detalhados;
  • NOC – Monitoramento dos ativos, prevendo eventuais incidentes;
  • Servicedesk com Suporte Remoto e Presencial sempre que necessário;
  • Consultoria para melhorias continuadas no setor de TI;
  • Utilização de Ferramenta Helpdesk para Gerenciamento de todas as ocorrências;
  • Sistema de avaliação de todos os Atendimentos;
  • Pesquisas periódicas junto aos usuários, relativa ao desenvolvimento dos serviços de TI;
  • Disponibilidade do Setor de Assistência Técnica Autorizada (ATA) para eventuais falhas de Hardware;
  • Aplicação das boas práticas ITIL em todos os processos;
  • Processos executados dentro dos padrões ISO 9001 e no modelo BPMN;
  • Setor de Transporte para eventuais deslocamentos de equipamentos para a ATA;
  • Profissionais Certificados e altamente capacitados;
  • Gestão de excelência dos profissionais;
  • Grande disponibilidade de recursos Técnicos;
  • Escopo de atuação de Serviços detalhado e bem definido;
  • Garantia de SLA;
  • Link com outros prestadores de serviços para eventuais soluções de incidentes;
  • Licenciamento;
  • Gestão de E-mails;
  • Gestão de Backups;
  • Setor Comercial Autorizado na maioria dos grandes fabricantes, para facilitar as melhorias e eventuais substituições de ativos;
  • E muito mais..