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Suporte - Service Desk

O serviço de service desk da Informagno provê suporte técnico em TI para empresas, o que engloba atendimento imediato aos usuários e resolução de problemas, independentemente da localização da matriz e das unidades do cliente.

O service desk é um serviço recomendado para pequenas e médias empresas que não dispõe de equipe de TI para cuidar do funcionamento técnico da operação e prestar suporte aos usuários, ou até para empresas maiores que dispõe de equipe de TI, porém preferem terceirizar a função de service desk com uma empresa especializada.

A equipe de service desk é formada por analisas que ficam centralizados na própria Informagno, eliminando a necessidade de o cliente providenciar uma estrutura física para esse fim.

A Informango mantém a equipe de service desk treinada e especializada nas múltiplas plataformas tecnológicas e nos diferentes segmentos de clientes atendidos, o que garante especialidade e qualidade no atendimento.

O primeiro nível de atendimento é realizado por telefone, e os problemas são resolvidos através de acesso remoto no ambiente do cliente. A Informagno disponibiliza ainda analistas que podem fazer visitas presenciais em casos mais críticos. Essa metodologia assegura a continuidade do negócio do cliente, independente da complexidade do problema.

Com o service desk da Informagno, o cliente mantém-se focado no seu negócio com a certeza de que existe um especialista para prestar suporte a qualquer momento, em qualquer lugar.

O que compõe o Service desk Informagno

- Atendimento telefônico
O atendimento de primeiro nível do service desk é realizado através do telefone, o que fornece aos usuários suporte técnico imediato, independente da sua localização. Os analistas da Informagno apoiam os usuários através do telefone e realizam acessos ao ambiente do cliente de forma remota.

- Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias
Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

- Relatório completo e mensal de chamados
O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.

*Em casos críticos, os clientes de service desk podem contratar da Informagno serviços de suporte preventivo e atendimento presencial, que garante a continuidade de negócios através da resolução de problemas mais complexos.

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